quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Um presente de Deus

Texto escrito por Karla Mageste para o jornal da Paróquia de Santa Margarida "Palavra de Vida Eterna" a convite do Pe Júlio César, Dezembro de 2014.
                                       


Um presente de Deus
                Sempre quando chega ás véspera do Natal ,todos se preocupam e muito em
Comprar para o outro o mais belo e caro presente advindo de lojas famosas
de grande referência de marcas no mercado.O comércio e as casas são enfeitadas
com luzes coloridas ,árvores com bolas e arabescos,e tudo reluz.Ficamos ansiosos  como quando esperamos uma visita amiga para chegar.
                 Pensando nisso é que convido a você a refletir sobre o Natal usando a passagem bíblica de São João(1,1-10) como ponto de partida.Nela  o evangelista João veio como testemunha,para dar testemunho da luz,a luz verdadeira,àquela que ilumina todo homem, ,estava chegando ao mundo.Poucos acreditaram e a receberam.
               ‘’A Palavra estava voltada para DEUS,e a  Palavra era DEUS”(1,1-2),por isso no Natal mais especificamente é tempo de falar de Jesus Cristo,esse  que nos foi apresentado não em berço de ouro,repleto de presentes caros ,mas nascido na simplicidade de uma manjedoura. ‘E a Palavra se fez homem e habitou entre nós”.João (1,14).
                Nesse Natal querido irmão, vamos enfeitar nossos corações,enche-los de lâmpadas coloridas reluzentes de muita solidariedade para com o nosso próximo que é o próprio Jesus Cristo.Vamos resgatar o verdadeiro sentido natalino,que é o único e mais importante objetivo para nós, vamos receber Jesus Cristo,o mesmo presente que renasce a cada ano ,nos dando a chance de rever atitudes  e de darmos testemunho da nossa fé participando mais da vida cristã, assumindo concretamente  nossa missão aqui na terra:
   Ser um evangelizador.Portanto  nesse Natal pegue o seu presente ,o mais belo de todos,aquele que ilumina todo homem:Jesus Cristo ,um presente de Deus para todos nós!


                    Por Karla Mageste de Carvalho Matos
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário